Teste Teste Teste

domingo, 9 de dezembro de 2012

Revenge 2x09: "Revelations"



E ai, Revengers? Aproveitaram o winter finale ou, assim como eu, vocês também acham que poderia ter sido um pouco mais... divertido? 

 O que podemos destacar de “Revelations” é que Daniel, finalmente, conseguiu o que queria: a presidência da Grayson Global. O que ele não sabe, é que agora está na mira da Iniciativa, que já tem até uma câmera escondidinha no escritório do gato e não devem ter planos muito bons pra ele. E o que vocês acharam da Ashley? Fiquei com um pouco de peninha, mas logo passou, haha. Ninguém esperava (mentira) que ela tivesse um caso com o Conrad e nossa Emily resolveu usar isso contra a morena só porque ela estava colocando pulgas atrás da orelha de Daniel da respeito de Aiden que, por sua vez, fez com que o herdeiro dos Grayson flagrasse sua namorada com um dos acionistas da empresa, o que resultou em um “break-up” daqueles. Será o fim da linha pra escalada social da Ashley? 

Mas minha parte preferida do episódio não foi a decadência da Ash. O que eu mais gostei nesse último episódio de 2012 foi a trama envolvendo Jack: começou com ceninhas insignificantes de Declan e um riquinho planejando roubar uma casa e termina com tiros. Quem diria que Kenny e Nate estavam percorrendo o caminho da vingança, assim como Emily? Só que, diferente dela, eles não tem lá muita paciência e foram logo mandando bala... Jack descobriu a respeito do envolvimento de seu pai na morte do pai dos seus novos sócios e, mesmo sabendo que ele não foi o responsável pelo crime, deu logo um jeito de encontrar a arma usada e não fez uma cara de quem está com muito boas intenções não... já posso ficar com medo de coisas ruins acontecendo com ele? 

E a presença irritante daquele ex do Nolan, o Marco? Por favor, gente, só de olhar pra cara dele já dá vontade de avançar pras próximas cenas. Na review passada eu disse que eles tinham clima, mas depois do episódio dessa semana, mudei meus conceitos: sou Team Padma! Ele foi uma das peças chave de Daniel pra assumir o poder, mas algo me diz que ele ainda vai dar as caras pela vida do nosso loirinho... o que me preocupa um pouco.

Outra presença irritante foi a de Grobet, o sócio brasileiro da Grayson Global. Gente, rolei de rir quando ele chamou a Ashley de “beleza”, rs. Sem falar que, no começo do episódio, quando ele elogiou nossa Queen Victoria falando “excelente, Victoria!”, eu levei um susto por ter ouvido algo em português, haha. Mas enfim,  “coitiadinho” foi chantageado por Daniel, que o obrigou a dar voto favorável na reunião do conselho da empresa, caso contrário, sua “festinha do pijama” com Ash ia ser relatada com detalhes pra sua esposa. Claro que, por trás de todos esses rolos, estavam eles, lindos, o casal do momento, Aiden e Emily, que não tiveram lá muito destaque essa semana em cenas de ação como estamos acostumados, mas praticamente controlaram tudo (ou quase tudo) o que aconteceu. Pudemos perceber que, juntos, os dois não veem limites pra executar seu plano contra os Grayson...

Ah, claro, não vamos nos esquecer do batizado de Carl. Graças a Deus não teve nenhum tiroteio na igreja ou qualquer outro tipo de barraco: alguns minutinhos de paz. Alguns? Bom, pra mim, depois de tantos episódios “breath taking”, o midseason finale foi meio morninho... me julguem, mas eu esperava um pouquinho mais de ação, sei lá, quem sabe o tão esperado acidente com o “Amanda”? Bom, mas a gente sabe que Revenge não costuma decepcionar, então, se ainda não foi dessa vez, é porque quando for a hora, a cena vai tirar todo o nosso “breath”.

Bom, agora vamos esperar até Janeiro, que é quando o seriado volta, pra ver o que nos aguarda... não só a gente, mas toda a galera do Hamptons, que fica cada vez mais enrolada nas teias do plano de Emily e, claro, nos próprios problemas.

Até a próxima, gente!
Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.