Teste Teste Teste

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Review- 2 Broke Girls ''And The Pearl Necklace''




Depois de um season premiere um tanto quanto morninho, 2 Broke Girls voltou bem melhor nessa semana. Vou começar dizendo que o episódio de segunda-feira deveria ter sido o primeiro da temporada, justamente porque voltou no ponto pelo qual todos estávamos ansiosos: Martha Stewart.

Mas vamos começar pela tradicional sitcom do início do episódio. Devo dizer que, mesmo conhecendo o teor sexual das piadinhas do seriado (assunto do qual falamos na semana passada), fiquei um pouco surpreso, pois nos primeiros 7 minutos do episódio, nossas risadas vieram de situações bem... “besteirentas”. Pra mim, o que salva 2BG é o fato de saberem a hora de parar com o besteirol e investir em outro tipo de humor, tudo dentro do mesmo episódio, sem forçar nada (como acontece em muitos programas de humor por aí). Max mostra-se bem ansiosa pela resposta de Martha que, desde a festa em que as meninas a perseguiram, não entrou em contato com elas para falar sobre os cupcakes... E a garçonete ficou tão ansiosa que fica com o celular de Caroline (cujo ringtone foi mais engraçado do que a sitcom das clientes que falavam sobre aquela parte íntima do corpo feminino – deve ter criança lendo né, gente, tó pegando leve, rs) pra checar se Matha ligou ou mandou algum e-mail, mas... nenhuma resposta até então. Outro destaque nessa primeira parte é Oleg e Sophie, que ganha alguns “presentinhos sexuais” do peguete e ri da cara dele quando a palavra “exclusivos” é mencionada, como explicação para as escovas de dente encontradas dentro da sacola de “zebra fluorescente” – a intenção de Oleg é realmente juntar as escovas de dente com Sophie, ter um relacionamento exclusivo, o que é bem diferente do Oleg que costumávamos ver no começo do seriado. Confesso que fiquei com dózinha dele, poxa vida, ele realmente mudou por causa da vizinha de Max e Caroline e ela acaba debochando do cozinheiro...


Partindo pra trama central do episódio, a cena seguinte mostra nossas garçonetes ainda ansiosas pela ligação de Martha (Max, inclusive, tenta ligar pra ela fazendo se passar por Michelle Obama ou outras celebridades, algumas já mortas, rs), quando Caroline revela a amiga que seu colar de pérolas (que a loira usa desde o series premiere) é uma espécie de amuleto da sorte e despeja um discurso sobre fé em que os sonhos se realizem e... OPS, o colar arrebenta neste momento e as pérolas saem rolando pela cozinha, outras ainda caem dentro da mistura dos cupcakes que Max estava fazendo. Pra ajudar mais ainda, Chesnut, que atendeu meus pedidos da review anterior e voltou pro seriado (haha), come algumas pérolas misturadas na massa dos bolinhos... mas estamos em 2BG, e a sequencia não estaria completa sem uma cena no melhor estilo pastelão: Caroline escorrega em algumas pérolas e derruba em si mesma a mistura da receita dos cupcakes. É, pelo visto, o azar das meninas só aumentou quando o colar arrebentou... o delas, porque a sorte foi nossa com uma sequência que conseguiu me fazer rir bastante.


De volta à lanchonete, Han está planejando modernizar as coisas por lá, o que preocupa Earl que teme que a mudança seja levada a cabo e ele não consiga mais “tirar um por fora” pra “engordar” a gorjeta das meninas. Vendo Caroline “chatiadíssima” por ter perdido seu colar, Max resolve ir atrás de Martha Stewart em seu escritório, ideia que, no começo, não é lá muito aceita por Caroline, mas depois, elas concordam em ir mesmo. Antes disso, Han mostra um cupcake a elas, saído de uma máquina, tipo aquelas que a gente coloca a moedinha e sai refrigerante, vocês sabem. A máquina se mostra como a grande ameaça ao futuro negócio das garçonetes e agora, mais do que nunca, elas precisam ir atrás da única esperança que têm.


Chegando ao prédio para falar com a poderosa apresentadora de TV, as meninas dão de cara com a máquina (rosa, fofa e gay, conforme a definição de Caroline, rs) dos cupcakes que já se instalou por lá também. Max bem que tenta sabotá-la (como não amar essa menina, gente?), mas Caroline consegue controlar a amiga e as duas tomam o elevador para o escritório de Martha. Chegando lá, elas se deparam com a secretária, que não acredita muito na história que elas contam sobre como conheceram a apresentadora (imaginem só contar pra alguém que você conheceu uma apresentadora famosa no banheiro de uma festa chiquérrima e fez com que ela experimentasse, lá mesmo, os cupcakes que você faz, tentando fazer com que tudo isso seja levado a sério). Depois de muito insistir, Max e Caroline finalmente convencem a secretária que já conhecem Martha e, tentando ser legais e divulgar mais ainda suas sobremesas, dão à ela um cupcake para que ela experimente. Mas adivinhem só: justamente nesse cupcake estava escondidinha uma das pérolas de Caroline, que acaba quebrando um dente da secretária. Quem não assistiu a essa cena, por favor, assista, é uma das mais engraçadas do episódio, rs.

Desoladas por terem perdido a chance de falar com Martha, as duas tomam o caminho de volta para a lanchonete, mas, ao chegar no saguão do prédio, Caroline é quem tenta sabotar a máquina de cupcakes, sua grande rival. Acontece que ela não consegue pichar exatamente como era o planejado e as garçonetes acabam sendo perseguidas pelo segurança (sem pescoço, segundo Max, rs) e conseguem se safar. Do lado de fora, elas avistam Martha Stewart em seu carro e Max tenta alcançá-la... mas acaba sendo atingida por um carro. Calma , gente, nada de grave acontece com ela, foi só mais falta de sorte mesmo.


Na lanchonete, o turno já acabou quando uma mulher lindíssima entra procurando por Oleg que, depois do fora de Sophie, “deu seus pulos” pra não ficar na mão no final do expediente. Mas, ao ver a concorrente, Sophie, trata logo de botar ela pra correr, ameaçando usar o intestino da rival pra fazer um novo colar para Caroline. A vizinha não admite, mas está tão caidinha por Oleg quanto ele por ela. O fato é que esse rolo dos dois, que parece ser apenas sexual, na verdade nos rende boas risadas... vamos esperar que nos próximos episódios Sophie deixe de ser tão casca grossa e assuma seus verdadeiros sentimentos por Oleg. Já imaginaram o quão engraçado seria se esses dois resolvessem se casar? Não custa nada a gente sonhar com um episódio engraçadíssimo com direito a Sophie usando vestido de noiva.


Fechando o episódio, os planos de Han de modernizar a lanchonete não dão muito certo e, no clique de um botão, acontece um blackout que deixa o oriental tão “chatiado” quanto Caroline ao perder seu colar. Quanto a isso, Max trata de dar um jeito: ela junta todas as pérolas perdidas da amiga e compra um fio numa loja hipster para que Caroline refaça seu acessório da sorte. E, enquanto separam suas gorjetas, as meninas recebem, FINALMENTE, um e-mail de Martha Stewart dizendo que não esqueceu delas. Será que agora elas conseguem engrenar o projeto da loja de cupcakes? É esperar pra ver. A única coisa que a gente pode ter certeza é que, nos próximos episódios, ainda vamos rir muito até que elas consigam realizar seu sonho.


Graças às gorjetas “por fora” que Earl consegue, as meninas terminam o episódio com U$ 877 e nós, terminamos com um saldo BEM MELHOR que o da semana passada. Reforço aqui minha opinião de que o episódio 02 deveria ter sido o primeiro da temporada, não só por ter sido bem mais engraçado, mas também por ter recuperado a trama deixada em suspenso no season finale. Ah, e eu adorei ouvir, pela primeira vez, a frase “previously on 2 Broke Girls...”, haha.

Avalio o episódio como ótimo e to ansiosíssimo pelo da semana que vem. Agora sim posso dizer, com muito mais certeza, que a série voltou com tudo.

Até a próxima review, broke guys!

Ótimo

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.