Teste Teste Teste

domingo, 21 de outubro de 2012

The Voice Brasil: "Batalhas Parte 1"




"A música brasileira peca por não exagerar nunca, não explorar os limites da voz." 

Depois de um mês de "Audições as cegas" chegamos na parte das Batalhas, aonde dois candidatos de cada time cantam juntos a mesma música, aonde um passa pra próxima fase, e o outro é eliminado. Mas não será precisamente assim.

Se na terceira temporada do The Voice US eles aderiram o "Steal", e Titio Boninho que não é bobo e não quer ficar pra trás criou o "Peguei", aonde cada mentor tem o  direito de "roubar" algum candidato que foi eliminado pra o seu time, o que é uma coisa muito boa pra quem foi eliminado, ter a chance de voltar ao jogo, mas é uma tristeza ainda maior pois será como se o candidato fosse eliminado pela segunda vez. Mas como nem tudo é um mar de rosas, tivemos alguns roubos desnecessários, e que no futuro pode atrapalhar candidatos que merecem, mas que não terão a oportunidade de serem pegos.

Uma coisa que tenho a comentar também é que o palco parece que ficou melhor do que o das audições, e gostei bastante da edição também, que mostrou na medida certa os ensaios, e a câmera na hora da batalha ficou bem posicionada e pode mostrar bem o desenvolvimento dos dois cantores no palco.

Comentarei mais sobre os ajudantes Preta Gil, Luíza Possi, Rogério Flausino e Ed Motta no decorrer dos comentários, e explicarei o motivo de ter colocado o quote de Ed Motta como o resumo da review. E  gostei disso de dueto dos coaches, mas por que nos Estados Unidos eles não pensam nisso??? Eu ia amar um dueto da Christina com Blake. Sem mais enrolações vamos às batalhas da tarde.


Batalha 1: Marquinho OSócio vs Nayra Costa. "Tudo Bem" (Lulu Santos) [TEAM LULU]

Lulu já começa fazendo merda colocando dois de seus grandes cantores juntos, ambos foram bem e sem dúvidas mereciam passar para a próxima fase, achei ambos equilibrados na música, eu escolheria Nayra, pois pessoalmente gostei mais dela, mas Lulu escolheu Marquinho e já fiquei chateado por Nayra, e logo já estava torcendo pro "Peguei" ser apertado, pois ela merece, e não deu outra, Claudinha e Carlinhos apertaram, e na cara dura Nayra disse que o time de Claudinha era o mais fraco e escolheu fazer parte do time da Cláudia.

Vencedor: Marquinho OSócio
Roubado: Nayra Costa (Team Cláudia)


Batalha 2: Eloísa Olinto vs Rafah. "Coração Leviano" (Paulinho da Viola) [TEAM CARLINHOS]

O dueto dos dois foi bom, mas não foi uma batalha, nenhum se sobressaiu, nenhum lutou realmente para provar que queria estar ali, ficou tudo bonitinho demais, mas só isso, não me emocionou nem me deixou animado. E o título da review que foi dito por Ed Motta bem mais la em baixo se encaixa aqui, e acho que por causa de ter um apelo maior com o público Carlinhos escolhe Rafah e deixa a fofa Eloísa pra trás.
Ps: Carlinhos tá chato demais com essa enrolação pra escolher o vencedor, e olha que foi editado Hein? Imaginem se não fosse.

Vencedor: Rafah


Batalha 3: Ju Moraes vs Karla da Silva. "Ive Brussel" (Jorge Ben Jor) [TEAM CLÁUDIA]

Pra começar tenho que parabenizar Cláudia pela bela escolha de música e uma boa escolha de dupla, acho que a voz das duas combinam, e foi isso que foi mostrado na hora da apresentação, na hora que as duas cantoras se apresentaram juntos o som ficou ótimo, mas na hora do solo Ju se sobressaiu e mais uma vez, mostrou o gingado que me conquistou na audição, e não que Karla tenha ido mal, ao contrário, ela foi muito bem também. E com isso Claudinha escolhe Ju Moraes como vencedora da batalha, mas Karla também continua, pois Carlinhos escolheu levar a cantora pro shows ao vivo.

Vencedora: Ju Moraes
Roubada: Karla da Silva (Team Carlinhos)


Batalha 4: Barbára Mendes vs Fernando Cruz. "Canto de Ossanha" (Vinícius de Moraes) [TEAM DANIEL]

Daniel tem pra mim o time mais fraco de todos, e quando vi a escolha de dupla do mentor eu continuei com a mesma opinião, pra mim nenhum dos dois tem cacife pra ir pros shows ao vivo, achei que eles seriam apenas usados contra algum cantor grande pra ser eliminado nas batalhas. Achei a batalha super morna, mas achei que Barbara foi um pouco melhor, mas quem Daniel escolheu foi Fernando, e vamos ver o que ele vai aprontar mais pra frente, pois até agora não cativou.

Vencedor: Fernando Cruz


Batalha 5: Gustavo Fagundes vc Késia Estácio. "Primavera" (Tim Maia) [TEAM LULU]

Lulu fez uma péssima escolha de dupla na minha opinião, não por causa dos dois cantores, que são ótimos, mas sim pois os dois são GRANDES cantores, e ambos mereciam sem dúvidas passar pra próxima fase, e já nos ensaios Gustavo mostrou problemas de dicção na hora de cantar música em português, e com um mentor com o Lulu eu já senti ali que o cantor seria eliminado. Mas a batalha foi sensacional, gostei dos dois e não saberia quem escolher pois realmente acho que os dois tem futuro no programa. Lulu optou por Késia, e Claudinha que desde a audição do rapaz mostrou interesse por ele não demorou e apertou o botão, pois sabe que Gustavo é um forte candidato (foi o único além de Ed Motta a entrar nos treading topics worldwide)
Ps: Fui o único que reparei que Gustavo anda com a bunda empinada pra cima? haha

Vencedor: Késia Estácio
Roubado: Gustavo Fagundes (Team Cláudia)


Batalha 6: Júnior Meirelles vs Mira Callado. "Boa Sorte/Good Luck" (Vanesa da Matta & Ben Harper) [TEAM CARLINHOS]

Com um time tão forte como o do Carlinhos eu já estou imaginando que as duplas serão muito bem montadas e fortes, e foi o que aconteceu aqui, ambos foram marcantes em suas audições e não foi diferente na batalha, porém Mira ofuscou, ela foi sensacional, se for pra escolher alguém solo da tarde ela foi a melhor disparado, eu não conseguia tirar os olhos dela na hora em que os dois se apresentaram, e merecidamente Carlinhos escolheu Mira pra seguir em frente. E como Daniel desencantou, ele escolheu Júnior pra integrar seu time, o que eu achei uma escolha precipitada, mas respeito a opinião de Daniel.

Vencedor: Mira Callado
Roubado: Júnior Meirelles (Team Daniel)


BATALHA 7: Breno vs Paulo Loreiro. "Closer" (Ne-Yo) [TEAM CLAUDIA]

Lembram que eu estava reclamando que estava faltando briga nessas batalhas? Com os cantores realmente brigando e querendo mostrar pra que estão ali e para aonde querem ir? Bom meus amigos, essa batalha chegou! E foi através de um dos meus preferidos, Breno, contra Paulo Loreiro, e uma coisa que tenho que dizer sobre essa apresentação foi um festival de samba na cara, ao começar com a escolha da música por ser uma música em inglês, e na hora da batalha foi a única do dia que me lembrou as gringas, não pela língua da música, mas sim pelos agudos e um cantor tentando ultrapassar o outro, ISSO SIM É BATALHA MEU BRASIL, os dois estão ali em cima batalhando e mostrando o motivo pra Cláudia de que merecem continuar, ambos foram sensacionais, mas nessa eu ficaria com o Breno. Mas antes de Cláudia escolher o vencedor, Lulu Santos foi reclamar e falar que não gosta de gritos e os zzzzzzz de sempre, mas veio de Ed Motta o maior samba do episódio, e uma coisa que eu sempre quis falar, mas nunca soube me expressar tão bem quanto ele se expressou, e soltou uma das maiores frases ditas no The Voice: "A música brasileira peca por não exagerar nunca, não explorar o limite da voz" e é isso que vem acontecendo nessas batalhas os cantores tem medo de gritar, e os mentores tem medo de exigirem isso de seus pupilos.
Claudia decide escolher Breno, o que deve ter deixado Lulu putíssimo.

Vencedor: Breno


Batalha 8: Pedro Eduardo vs Thaís Moreira. "Volta Pra Mim" (Roupa Nova) [TEAM DANIEL]

Não gosto nem um pouco do Pedro e sua voz genérica, e também não gostei da audição da Thaís, porém na hora dos dois juntos eu gostei, a voz de Pedro e Thaís combinam bem mais nessa música do que com o sertanejo que eles cantaram em suas audições, e acho que os dois foram bem e ninguém sobressaiu ninguém, Daniel optou por Pedro, porém depois de um coro de "Pega Lulu" do público Lulu Santos decidiu roubar a cantora.

Vencedor: Pedro Eduardo
Roubada: Thaís Moreira(Team Lulu)

Com isso chegamos ao fim da primeira tarde de batalhas, e a minha única reclamação é ao fato de eles ainda não terem percebido que isso é uma batalha e eles tem que cantar muito, e até gritar se for preciso.
Vamos ver como ficaram os times depois do primeiro corte e dos membros novos roubados.

Time do Carlinhos: Rafah, Karla da Silva, Mira Callado
Time da Cláudia: Nayra Costa, Ju Moraes, Gustavo Fagundes, Breno
Time do Daniel: Fernando Cruz, Júnior Meirelles, Pedro Eduardo
Time do Lulu: Marquinho OSócio, Késia Estácio, Thaís Moreira

No primeiro dia de batalha me ouso a dizer que Cláudia possui o melhor time, bem colada de Lulu, seguido por Carlinhos e na lanterninha temos o time do Daniel, mas ainda falta muita coisa, ainda teremos mais duas semanas de batalhas e muitas coisas podem mudar, pois a favorita da competição, Ellen Oléria, ainda não se apresentou. Boa tarde, e até semana que vem!

Ótimo

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.